CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

 PREÂMBULO

As presentes Condições Gerais de Venda detalhadas abaixo são referentes exclusivamente às relações contratuais entre todo o cliente utilizador do site Artist Print (aqui designado ‘’Utilizador’’ ou ‘’Comprador’’) e Artist Print By Carla Marques and Nanci Vieira, Lda., com capital social de 5 000 EUROS e com o contribuinte número 515378631, cuja sede está situada em Rua dos Restauradores, Lote 14 – Loja 2, 6230-496 Fundão, Portugal, doravante designada por “Artist Print’’.

A expedição das encomendas é efetuada em Portugal Continental, Madeira e Açores.

As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito. Confere o direito à Artist Print, o poder de, pontualmente, modificar certas disposições das suas condições gerais.

As presentes condições gerais aplicam-se aos visitantes do site www.artistprint.pt e a quaisquer transações de natureza comercial realizadas através da loja virtual Artist Print disponível no mesmo. As partes acordam que as suas relações serão reguladas exclusivamente pelas condições gerais aqui descritas.

 

ARTIGO 1 – OBJETO

1.1 – As presentes condições têm por objeto definir as condições gerais de venda e informar qualquer potencial comprador sobres as condições nas quais, a Artist Print faz a venda e entrega dos produtos encomendados e, por outro, a definir os direitos e obrigações das Partes no âmbito da venda de produtos pela Artist Print ao consumidor (ou Utilizador).
Estas Condições aplicam-se, sem limitação ou reserva, a todas as vendas de produtos ou serviços oferecidos pela Artist Print no seu Site, disponível através da Internet no endereço www.artistprint.pt .

Por consequente, o ato de encomenda pelo Utilizador de um produto que esteja para venda no Site da Artist Print implica plena aceitação das presentes Condições Gerais de Venda, das quais o Utilizador reconhece ter tomado conhecimento antes da sua encomenda.

1.2 – A Artist Print tem produtos e serviços para venda no site www.artistprint.pt, sendo que os serviços de “e-commerce” estão disponíveis exclusivamente para os utilizadores finais “Consumidores”. A Artist Print reserva-se ao direito de não processar encomendas rececionadas de utilizadores que não são “Consumidores” ou aquelas que não estão de acordo com as condições gerais de venda aqui descritas.

1.3 – A Artist Print tem o direito de alterar os presentes Termos e Condições em qualquer altura. O cliente está sujeito aos princípios e termos em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos.

A Artist Print reserva-se o direito de alterar e atualizar as Condições Gerais de Venda sem aviso prévio. Para estar devidamente informado sobre eventuais alterações, a Artist Print aconselha o Utilizador, e em geral qualquer utilizador, a consultar as presentes Condições Gerais de Venda, Política de Trocas e Devoluções, Política de Privacidade e Cookies e Termos de Utilização do Site de forma regular.

As Condições Gerais de Venda foram atualizadas em 31/10/2020.

 

ARTIGO 2 – ENCOMENDA

O Utilizador poderá efetuar a sua encomenda online, no site www.artistprint.pt disponível 24/24h e 7/7 dias.

2.1 – Qualquer Encomenda implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Venda, da Política de Trocas e Devoluções, Política de Privacidade e Cookies e Termos de Utilização sem prejuízo das cláusulas contratuais específicas acordadas entre as Partes.

Para poder realizar a sua encomenda, o Utilizador deverá registar-se no site www.artistprint.pt , devendo facultar para o efeito determinados dados pessoais, tais como o seu nome, morada, etc. Para este efeito, o Utilizador deverá preencher todos os campos obrigatórios do formulário de registo. Só poderão criar uma conta no sítio www.artistprint.pt os Utilizadores pessoas singulares que sejam maiores de idade ou pessoas coletivas. O browser usado pelo Utilizador deverá estar configurado para aceitar cookies e pop-ups, no sentido de permitir o usufruto de todas as condições de navegabilidade da loja online Artist Print.

Caso já seja um Utilizador registado, deverá identificar-se inserindo o seu endereço de correio eletrónico (e-mail), bem como a sua palavra-passe.

O Utilizador tem igualmente a possibilidade de aceder através da sua conta Facebook e/ou Google.

Fazer uma encomenda em www.artistprint.pt é fácil:

  1. Encontre os produtos que pretende adquirir;

    2. Adicione os produtos selecionados ao Cesto;

    3. Finalize a compra;

    4. Selecione a opção de pagamento;

    5. Reveja a sua encomenda;

    6. Proceda ao pagamento e confirme a encomenda;

    7. Irá receber uma confirmação da encomenda por e-mail;

A sua encomenda está confirmada quando seleciona o botão “Confirmar Pagamento” (Checkout) no final do processo de compra.

Antes de validar a sua Encomenda, o Utilizador tem a oportunidade de verificar os detalhes da mesma e corrigir eventuais erros. A partir do momento em que o Utilizador confirma a sua Encomenda clicando em “Confirmar encomenda”, o contrato de venda à distância é celebrado.

A validação da encomenda implica que o Utilizador tomou conhecimento e aceita, de forma expressa, as presentes Condições Gerais de Venda à Distância, disponíveis para consulta em www.artistprint.pt.  e, bem assim, os preços e a descrição dos produtos disponibilizados para venda.

Quando a Artist Print receber a sua encomenda surgirá no seu ecrã uma mensagem com o seu número de encomenda e todos os detalhes da mesma.

Logo que termine a sua compra, o Utilizador receberá um e-mail automático a confirmar a transação. Caso os dados não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada, contactando a Artist Print através dos contactos disponibilizados no site, uma vez que não é possível efetuar anulação de encomendas no website. A Artist Print recomenda ao Utilizador que conserve as mensagens de correio eletrónico, enviadas para o endereço de correio eletrónico por si indicado, em suporte de papel ou digital. A Artist Print não poderá ser responsabilizada em caso de erro do endereço eletrónico em causa, ou não-receção da mensagem de confirmação da Encomenda. Nesse caso, a venda será considerada final, à exceção de situações de cancelamento da Encomenda pela Artist Print.

Na falta de disponibilidade do produto a Artist Print compromete-se a informar o Utilizador e a reembolsá-lo dos montantes que eventualmente tenha pago no prazo máximo de 14 (catorze) dias a contar da data do conhecimento dessa indisponibilidade.

Caso a oferta ou brinde atribuído pela Artist Print ao Utilizador no âmbito da sua encomenda esgote, este deixará de ter efeito.

2.2 – Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio eletrónico, a Artist Print reserva-se no direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da Artist Print bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato.

Por fim, a Artist Print reserva-se ao direito de suspender ou recusar qualquer encomenda e/ou entrega, seja qual for a sua natureza e nível de execução. Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer compra (mesmo que já tenha sido aceite por nós), (entre outras) nas seguintes situações, isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos:
– O produto já não se encontra disponível/em stock (os pagamentos serão devolvidos);
– A informação de faturação não é correta ou verificável;
– Falta de pagamento ou pagamento parcial de qualquer quantia devida pelo comprador
– Incidentes de pagamento, casos de fraude ou tentativa de fraude relacionada com o uso do site da Artist Print, incluindo por ocasião de encomendas anteriores;
– A transferência para pagamento da encomenda não foi por nós rececionada num período de 3 dias após a aceitação da sua encomenda;
– Se acharmos que tem menos de 16 anos;
– Se acharmos que é revendedor;
– Não for possível entregar no endereço fornecido.

 

ARTIGO 3 – ENTREGA E ENVIO

3.1 – Regras Gerais

Os produtos encomendados pelo Comprador de acordo com as presentes Condições Gerais de Venda serão entregues no endereço indicado pelo Comprador como Endereço de Envio na Encomenda em questão (“Endereço de Envio”).

A Artist Print faz entregas em Portugal Continental e nas Ilhas dos Açores e Madeira de segunda a sexta-feira. Não efetuamos envios em determinados feriados ou períodos de férias. Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.

Não asseguramos o prazo acordado nos períodos de promoções, saldos, Natal e rutura de stock.

No ato da entrega dos produtos, o cliente deverá confirmar o estado exterior das embalagens, e obrigatoriamente assinar a guia de remessa / recibo de entrega, comunicando as inconformidades ou situação danosa, se for caso disso, junto do transportador (ex: embalagens danificadas, volumes em falta…etc). Caso não tenha assinalado as inconformidades no ato da entrega, não poderão ser imputadas quaisquer responsabilidades à Artist Print.

O “Vendedor” não será responsável por incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior, isto é um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável ( Evento de Força Maior – que compreende qualquer acontecimento, ato ou omissão, fora do controlo razoável do “Vendedor”).
Tentaremos entregar no tempo previsto na medida em que tal seja comercialmente razoável. Por norma procedemos sempre desta forma, contudo, não podemos garantir a entrega atempada.

3.2 – Modalidades de Entrega em Portugal Continental

(i) Entrega Express (Portugal Continental)

Caso confirme a sua encomenda num dia útil até às 11:30h, a sua encomenda será expedida no próprio dia útil (fins de semana e feriados não são considerados dias úteis).

A encomenda será entregue, dentro do tempo estipulado de 24 a 48 horas em Portugal Continental em mãos ao Comprador, ou ao destinatário da Encomenda, ou a outra pessoa, designadamente qualquer pessoa associada ao Comprador, que viva com este, ou ainda qualquer terceiro devidamente identificado, após a encomenda, por parte do Vendedor, ter sido expedida. A entrega será feita nos dias úteis, das 9h às 18h. Caso a encomenda seja enviada pela Via Directa, no dia anterior à entrega, o comprador recebe uma mensagem via telefone com a informação de entrega, assim como um contacto no próprio dia a validar hora de passagem. O Comprador poderá alterar o horário de entrega ou seguir o seu envio, consultado o site https://www.viadirectanet.pt/ .

Caso o comprador não receba a encomenda, é deixado um aviso de passagem para posterior reagendamento, sendo feitas no total quatro tentativas. Após a quarta tentativa a encomenda será devolvida à Artist Print e tratada como uma devolução.

No caso da encomenda ser realizada pela CTT, o comprador receberá a encomenda na morada indicada, sendo que, caso o comprador não receba a encomenda por indisponibilidade do mesmo no momento de entrega, é deixado um aviso de passagem para posteriormente poder levantar a encomenda no posto CTT indicado.

(ii) Entrega num ponto de recolha PickUp

Caso confirme a sua encomenda num dia útil até às 11:30h, a sua encomenda será expedida no próprio dia útil (fins de semana e feriados não são considerados dias úteis).

O comprador pode ainda solicitar a entrega num dos mais de 600 pontos Pick Up DPD. O comprador escolhe como endereço de envio um ponto de recolha em Portugal Continental, inserindo o código postal da área que pretende. A encomenda será enviada para esse ponto Pick Up e o comprador será notificado quando esta estiver disponível para levantamento, tendo de se acompanhar da mensagem de entrega que contém os dados para levantar a encomenda e ainda o bilhete de identidade ou cartão de cidadão. O comprador tem 8 dias para levantar a encomenda. Os horários de levantamento da encomenda dependem do horário de funcionamento do ponto de recolha selecionado pelo Comprador.

Após expedida a encomenda por parte do Vendedor, o prazo estipulado de entrega é de 24 a 48 horas.

(iii) Entrega Express (Ilhas dos Açores e Madeira)

Caso confirme a sua encomenda num dia útil até às 11:30h, a sua encomenda será expedida no próprio dia útil (fins de semana e feriados não são considerados dias úteis).

A encomenda será entregue, dentro do tempo estipulado de 48 a 96 horas em mãos ao Comprador, ou ao destinatário da Encomenda, ou a outra pessoa, designadamente qualquer pessoa associada ao Comprador, que viva com este, ou ainda qualquer terceiro devidamente identificado, após a confirmação da encomenda por parte do Vendedor. A entrega será feita nos dias úteis, das 9h às 18h via CTT.  Caso o comprador não receba a encomenda por indisponibilidade do mesmo no momento de entrega, é deixado um aviso de passagem para posteriormente poder levantar a encomenda no posto CTT indicado.

3.3 – Anomalia, avaria, pacote danificado

O Comprador ou destinatário da Encomenda é convidado a verificar o estado aparente do pacote e dos produtos no momento de entrega. O cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos e anomalias (pacote danificado, pacote aberto, vestígios de líquidos…) ou do produto ou produtos encomendados (falta de produto(s), produto(s) danificado(s)), do pacote. Se verificar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. A Artist Print procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que o armazém rececione e complete o processo de devolução.

Qualquer reclamação de não receção de encomenda, deverá ser efetuada num prazo máximo de 30 dias a partir da data da realização da encomenda. Findo este prazo, a Artist Print não se poderá responsabilizar pelo extravio da mesma.

O Comprador ou destinatário da Encomenda pode igualmente contactar por telefone ou mail o Serviço de Atendimento ao Cliente da Artist Print para se informar sobre a política de devolução do produto ou produtos danificados. O procedimento de devolução de produtos danificados que possa ser indicado pelo Serviço de Atendimento ao Cliente da Artist Print deverá ser rigorosamente seguido pelo Comprador. Caso contrário, o Comprador não poderá reclamar qualquer reembolso ou troca dos produtos em questão.

3.4 – Preços e Prazos de entrega

Os prazos de entrega começam a contar a partir da confirmação / expedição da Encomenda.

3.4.1 – Entregas em Portugal Continental
3.4.1.1 – Entrega Express

– Entrega na morada indicada, dentro de 1 a 2 dias úteis, das 9h às 18h.
– Custo de entrega: 3.99€
– Entrega gratuita para encomendas superiores a 45€.
– Envio efetuado pela Via Directa e CTT

3.4.1.2 – Entregas em pontos de recolha Pick Up

– Entrega num dos mais de 600 pontos Pick Up DPD, dentro de 1 a 2 dias úteis. Consulte os pontos de recolha disponíveis e os horários de funcionamento, inserindo o código postal da área onde pretende que a sua encomenda seja entregue, quando está a concluir a compra no site www.artistprint.pt
– Custo de entrega: 4.99 em Portugal Continental
– A sua encomenda fica guardada no ponto de recolha que selecionar, e disponível para levantamento, durante 8 dias.
– A entrega em pontos Pick Up DPD é gratuita, em Portugal Continental, para encomendas de valor igual ou superior a 50€.

3.4.2 – Entregas nas Ilhas da Madeira e Açores

– Entrega na morada indicada, dentro de 2 a 4 dias úteis, das 9h às 18h.
– Custo de entrega: 9.99€
– Entrega gratuita para encomendas superiores a 100€.
– Envio efetuado pela CTT

Prazos indicativos para os Açores e Madeira. Os prazos podem ser alargados em função das limitações de transporte.

3.5 – Entregas Parciais

Sempre que possível tentaremos entregar tudo em apenas um envio. No entanto, reservamo-nos no direito a dividir a entrega da encomenda, por exemplo (mas não limitado apenas a) se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível. No caso em que procedamos à divisão da encomenda, o cliente será notificado, por e-mail ou telefone, da nossa intenção em proceder desta forma. Para o efeito será utilizado o endereço de e-mail e/ou telefone fornecido pelo cliente no momento de registo de conta.

3.6 – Entrega em loja

Possibilitamos a entrega na nossa loja Artist Print que se encontra no momento de seleção do método de envio da sua encomenda (Entrega em Loja Artist Print). O cliente receberá, após solicitar a entrega em loja, um sms e/ou email com aviso para a recolha da encomenda. Apenas nos responsabilizamos por entregas em loja que sejam solicitadas diretamente no site pelo respetivo método de envio.

 

ARTIGO 4 – PREÇOS

Os preços de venda dos produtos no site da Artist Print, indicados em euros, são os preços em vigor no momento da finalização da Encomenda pelo Utilizador.

Os preços incluem o imposto sobre o valor acrescentado (IVA) em vigor na data da Encomenda. Qualquer alteração da taxa de IVA aplicável será automaticamente refletida no preço dos produtos vendidos pela Artist Print no seu Site.

Os preços anunciados no site www.artistprint.pt não compreendem as despesas de envio, as quais serão indicadas ao Utilizador antes da validação da encomenda. Os diferentes métodos de envio encontram-se definidos nas presentes Condições Gerais de Venda e são repetidos no Site, podendo ser alterados a qualquer momento pela Artist Print. Poderá consultar a seção de Ajuda/FAQ’s do site e/ou Entregas e Envio.

Os preços e especificações estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. No entanto, uma vez validada a encomenda, os preços não poderão sofrer qualquer alteração.

Por favor note que mesmo sendo o site atualizado com extrema atenção, é possível que a informação sobre o preço no site contenha erros. A Artist Print não se compromete com a oferta e reserva-se ao direito a cancelar a sua encomenda, no caso de tal erro ocorrer.

 

ARTIGO 5 – PAGAMENTO

5.1 – Não aceitamos qualquer outro método de pagamento além dos mencionados. Por favor não tente pagar por qualquer outro meio que não especificado. Se o fizer não poderemos ser responsabilizados por perda do pagamento ou quaisquer outros danos que daí possam advir.

5.2 – A Artist Print reserva-se o direito de suspender ou cancelar a execução de qualquer Encomenda e/ou Entrega, seja qual for a sua natureza e nível de execução, em caso de falta de pagamento ou pagamento parcial de qualquer quantia devida pelo Comprador, em caso de incidentes de pagamento ou em caso de fraude ou tentativa de fraude relacionada com o uso do Site da Artist Print, incluindo por ocasião de encomendas anteriores.

No contexto da luta contra a fraude na Internet, as informações sobre a Encomenda do Comprador podem ser transmitidas a qualquer terceiro autorizado por lei ou designado pela Artist Print, exclusivamente para efeitos de verificação da identificação do Comprador, a validade da Encomenda, a forma de pagamento utilizado e a entrega pretendida. Após esta verificação, a Artist Print salvaguarda o direito de solicitar uma fotocópia do documento de identificação do Comprador e/ou qualquer informação sobre a identidade do Comprador. O Comprador tem direito de acesso, retificação e eliminação dos seus dados pessoais tratados pela Artist Print.

A Artist Print não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido como resultado do uso de meios eletrónicos de comunicação incluindo, mas não limitado a, danos recorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações eletrónicas, interceções ou manipulações das comunicações eletrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus.

5.3 – A Artist Print propõe ao Utilizador vários métodos de pagamento:

– Com cartão de crédito (Visa e Mastercard):

Os dados do seu cartão serão enviados, devidamente encriptados, para a entidade bancária na data da sua encomenda. No caso do pagamento com Cartão de Crédito, todos os detalhes (por exemplo número de cartão ou data de validade) serão enviados pelo encrypted protocol para a empresa que fornece os serviços de pagamento eletrónico remoto, sem que terceiros possam ter acesso à informação transmitida. Estas informações não serão utilizadas pela Artist Print, exceto nos casos necessários para a compra ou estorno, no caso de devolução, em conformidade com o exercício do direito de retorno ou para comunicação, à polícia, de casos de fraude. Após confirmação do pagamento, iniciaremos o tratamento da encomenda.

– Com Multibanco:

Ao optar por este modo de pagamento, iniciaremos o tratamento da encomenda, após termos rececionado o pagamento. Receberá um SMS e um e-mail com os dados para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco ou serviço de Homebanking na Internet. Após receção dos dados, tem 3 dias para efetuar o pagamento. Se não o efetuar neste prazo, a encomenda será cancelada e o comprador será notificado por e-mail.

– Com MB WAY:

Com o MB WAY pode efetuar o pagamento da sua encomenda de forma rápida e cómoda através do seu smartphone, bastando para isso ter uma conta MB WAY. As encomendas efetuadas por este meio de pagamento, só serão tratadas após confirmação do pagamento.
Se o pagamento não for efetuado dentro do prazo estipulado, ou se por algum motivo de ordem técnica o valor for estornado na sua conta MB Way, a encomenda será considerada cancelada.

– Com PayPal:

Um dos meios de pagamento mais utilizado em compras online em todo o mundo. Ao utilizar este método, vai ser redirecionado para a conta Paypal para proceder ao pagamento. Depois de concluído voltará ao site da Artist Print, sendo a sua encomenda concluída e iniciaremos o tratamento da encomenda.

 

ARTIGO 6 – RESERVA DE PROPRIEDADE

A Artist Print detém a propriedade dos produtos da empresa até que tenha recebido o pagamento integral de todos esses produtos.

 

ARTIGO 7 – CARACTERÍSTICA E INFORMAÇÕES SOBRES OS PRODUTOS

7.1 – A Artist Print tenta ao máximo que as imagens que coloca à disposição dos clientes sejam o mais fidedignas possível dos produtos que vende. Por consequente, as fotografias que ilustram os produtos, não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da Artist Print. Os produtos oferecidos para venda em www.artistprint.pt podem não corresponder exatamente à aplicação real em termos de imagem e cores, devido ao navegador de Internet e monitor utilizados, erros de programação ou pela interpretação errada dos ficheiros, por parte dos computadores dos clientes. Por outro lado, no que diz respeito às fichas técnicas e às descrições dos produtos dos nossos parceiros ou fornecedores, a Artist Print declina toda a responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo.

7.2 – A Artist Print não vende produtos em segunda mão, com defeito ou de qualidade inferior aos padrões dos existentes no mercado. Além disso, a Artist Print é revendedora oficial de todos os produtos presentes no site, sendo estes, originais e provenientes das empresas que representam as marcas.

7.3 – Todos os produtos têm uma etiqueta de identificação. NÃO REMOVA A ETIQUETA DE SEGURANÇA DO PRODUTO ADQUIRIDO CASO QUEIRA DEVOLVER O MESMO. Caso decida exercer o direito de devolução dos produtos comprados, a Artist Print tem o direito de não aceitar a devolução de produtos que são devolvidos sem a etiqueta ou que foram alterados em relação ao seu estado original, utilizados ou danificados.

7.4 – Todos os produtos estão em conformidade com a legislação aplicável.

A Artist Print não pode garantir que as informações constantes nas embalagens dos produtos estejam traduzidas em todas as línguas da União Europeia. Estas informações estarão, contudo, disponíveis, pelo menos, em português e/ou inglês.

7.5 – A Artist Print pode alterar, a qualquer momento, a variedade de produtos oferecidos para venda no seu Site, de acordo com limitações específicas relacionadas com os seus fornecedores, sem prejuízo das Encomendas colocadas pelo Comprador.

Caso, o Utilizador possua qualquer dúvida sobre os produtos e a sua utilização, qualquer questão adicional ou pedido de aconselhamento, o Utilizador pode entrar em contato telefónico com a equipa Artist Print através do número 912 654 719, durante o horário de funcionamento do serviço indicado na página Contactos, presente no site Artist Print ou enviar e-mail para geral@artistprint.pt. O Comprador pode igualmente deslocar-se à loja da Artist Print, para obter aconselhamento pessoal e testar os produtos apresentados para venda.

 

ARTIGO 8 – DISPONIBILIDADE

8.1 – A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade. Os produtos exibidos no site www.artistprint.pt para venda serão vendidos enquanto forem anunciados no Site e até ao limite dos produtos disponíveis em stock.

A Artist Print tenta assegurar que todos os itens colocados à venda no site estão em stock. Contudo, a Artist Print reserva-se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Nestes casos a Artist Print informará o cliente se tal é o facto e procederá ao reembolso do valor pago.

8.2 – O Utilizador possui a possibilidade de lhe ser comunicado, quando selecionado no produto em causa, via e-mail a reposição do stock, quando este, no momento, em que o utilizador selecionou a opção, não estava disponível de stock.

 

ARTIGO 9 –TROCAS & DEVOLUÇÕES

A nossa Política de Trocas e Devolução faz parte, e deve ser lido em conjunto com as nossas Condições Gerais de Venda. Reservamo-nos o direito de alterar a
Política de Trocas e Devolução a qualquer momento.

7.1 – Devolução de produtos por desistência

Não aceitamos devoluções de produtos que não contenham algum tipo de selamento que comprove que o mesmo não foi aberto.

Se não está satisfeita(o) com a sua compra, pode facilmente devolvê-la no prazo máximo de 30 dias a partir da data em que a recebeu com a apresentação do documento de compra. Não serão aceites devoluções de produtos enviadas após esta data.

Todos os artigos podem ser trocados ou devolvidos, excetuando os artigos que não tenham embalagem selada. Os produtos podem ser devolvidos ou trocados, desde que:

  • Os produtos não estejam abertos e/ou foram utilizados;

  • O produto mantém as suas características originais e a embalagem não está danificada;

  • O produto está completo (ex. ambos os itens de um par têm que ser devolvidos);

  • O produto está em condições adequadas a uma nova comercialização (produto em boas condições acompanhado da respetiva embalagem original, acessórios, manuais…);

Não pode devolver:

  • Produtos que tenham sido adulterados;

  • Produtos que não tenham embalagem selada;

As despesas das taxas de envio são a cargo do cliente e o produto viaja sob responsabilidade do mesmo, exceto se a troca e/ou devolução se realizar na loja física da Artist Print ou se se tratar de produtos defeituosos ou enviados erradamente.

Caso decida exercer o direito de devolução dos produtos comprados, a Artist Print tem o direito de não aceitar a devolução de produtos que são devolvidos que não cumpram as condições descritas acima ou que foram alterados em relação ao seu estado original ou danificados.

7.2 – Devolução de produtos defeituosos

O cliente tem o direito à devolução dos produtos entregues se se verificar que estes apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos adquiridos. Caso o produto não tenha sido usado, a devolução pode ser feita no período de 30 dias após a receção da encomenda. Caso o produto com possível anomalia tenha sido usado e tiver sido adquirido num prazo inferior a 30 dias, sugerimos que o cliente entre em contacto com a linha de Apoio ao Cliente da Artist Print por email: geral@artistprint.pt ou por telefone, de segunda-feira a sexta, das 09h às 19h, através do número 912 654 719 ou poderá dirige-se à loja da Artist Print e solicitar a análise do artigo. Caso a sua devolução seja autorizada, será reembolsado o preço pago pelo produto.

7.3 – Devolução de ofertas

Atualmente não é possível que uma pessoa que recebeu um produto como oferta de outra pessoa, possa proceder à devolução do mesmo. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido que esta proceda à sua devolução, conforme as Condições de Devolução.

7.4 – Artigo errado recebido

Caso a encomenda possua um item errado por engano, para receber um reembolso ou uma substituição, você deve devolver o item na mesma condição que você recebeu e no prazo de 30 dias a contar do dia em que você recebeu o item, seguindo os passos das Devoluções.

7.5 – Troca de produtos

Para trocar um artigo por outro deve seguir os passos das Devoluções.

Um artigo apenas pode ser trocado por outro de valor igual ou superior. Em caso de troca de um artigo por outro diferente, a eventual campanha/promoção presente na compra original não se mantém na troca, salvo indicação contrária na respetiva campanha promocional. Deste modo, a campanha/ promoção apenas se mantém em caso de troca de cor do artigo. No final receberá um email a confirmar o seu pedido de troca.

Os seus produtos só poderão ser trocados uma vez. Se após a encomenda de troca não ficar satisfeito, apenas poderá fazer a devolução da sua encomenda. 

7.6 – Informação sobre o retorno

Caso a sua devolução tenha como motivo justificado a existência de defeito ou não conformidade com os produtos encomendados, a Artist Print suportará as despesas de envio e devolução. Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos encomendados, a Artist Print não reembolsará as despesas relativas aos portes inicialmente suportados pelo cliente para a respetiva encomenda.
Os reembolsos serão feitos através de transferência bancária. Será necessário que o cliente forneça o seu IBAN ao nosso Apoio ao Cliente, no momento em que iniciar o processo de devolução. Esta indicação é necessária para que possamos proceder ao reembolso do dinheiro para a sua conta. Após o reembolso, a nota de crédito que comprova legalmente a devolução dos produtos será enviada para o e-mail do da sua conta pessoal. O cliente receberá o reembolso após o(s) produto(s) ter(em) sido devolvido(s) e processado(s), que será realizado no prazo máximo de 14 dias úteis, após a data de receção do produto.

7.7 – Devoluções Em Loja

Pode ainda devolver a sua encomenda na loja Artist Print, solicitando a um colaborador que efetue o processo por si, situada:

Rua dos Restauradores Lote 14, Loja 2

6230-496 Fundão

PARA EFETUAR A DEVOLUÇÃO, SIGA OS SEGUINTES PASSOS:

Para iniciar o processo de troca e/ou devolução de um artigo, o cliente deverá contactar o nosso serviço de atendimento ao cliente, por telefone, de segunda-feira a sexta, das 09h às 19h, através do número 912 654 719, por email: geral@artistprint.pt, dirigindo-se à loja da Artist Print ou ainda preenchendo o formulário de apoio ao cliente, presente no separador Contactos e Apoio ao Cliente na secção “Conta”.

Como proceder:

1.º Passo: Contactar o serviço de atendimento ao cliente através dos meios disponíveis

Para iniciar o processo de troca e/ou devolução de um artigo, o cliente deverá contactar o nosso serviço de atendimento ao cliente, por telefone, de segunda-feira a sexta, das 09h às 19h, através do número 912 654 719, por email: geral@artistprint.pt, dirigindo-se à loja da Artist Print ou ainda preenchendo o formulário de apoio ao cliente, presente no separador Contactos e Apoio ao Cliente na secção “Conta”.

O que precisaremos de saber para efetuar a devolução:

  • O(s) artigo(s) que pretende devolver e/ou trocar;

  • Respetivas referências;

  • Quantidades de artigos por referência a devolver;

  • Número da encomenda;

  • Motivo da devolução;

2.º Passo: Colocar o(s) artigo(s) no saco

Depois, de estabelecido o contacto com a Artist Print, poderá usar a embalagem original onde recebeu a encomenda ou outra caixa de cartão, desde que não esteja danificada.
Caso utilize a embalagem original, esvazie-a e coloque apenas o artigo que pretende devolver e/ou trocar. Feche a caixa e sele-a com fita-cola.

No contacto realizado com a Artist Print, serão dadas instruções mais especificas para devolver o produto, uma vez que trabalhamos com várias transportadoras.

3.º Passo: Reembolso

Após rececionar e analisar o produto a Artist Print informará o utilizador do reembolso a que tiver direito (se for o caso). O reembolso da quantia paga será sempre feito através de transferência bancária, no prazo máximo de 14 dias úteis, após a data de receção do produto. Assim que o reembolso for efetuado receberá um email de confirmação.

 

ARTIGO 10 – GARANTIA DOS PRODUTOS

Os produtos à venda no site são cobertos por diversos tipos de garantias comerciais definidas a seguir. A subscrição pelo cliente destas garantias comerciais não obsta à aplicação da garantia legal de conformidade nas seguintes condições legais para qualquer material vendido pela Artist Print no site.

10.1 – Garantias comerciais fornecidas pelos fabricantes dos produtos (produto avariado)

Lembramos que qualquer defeito de conformidade constatado dentro de um prazo de 2 anos a contar a partir da entrega da sua encomenda é coberta pela presente garantia legal.

Ao aplicar a garantia legal de conformidade, a Artist Print compromete-se a entregar a sua encomenda de acordo com o contrato de venda estabelecido e corrigir os eventuais defeitos de conformidade constatados no momento da entrega.

Para estarem de acordo com o contrato, os produtos devem:

1) corresponder à descrição presente no site durante a encomenda;
2) ser recomendados para o uso a que se destinam normalmente os produtos do mesmo tipo ou qualquer outro tipo de utilização especial procurada pelo cliente, tendo este sido informado pela Artist Print antes da sua encomenda e que esta tenha sido formalmente aceite;
3) apresentar a qualidade e as prestações habituais de um produto do mesmo tipo esperadas por qualquer consumidor, tendo em conta a natureza do produto e as características descritas no site.

Caso constate um defeito de conformidade, o produto será posto em conformidade, sem quaisquer custos para o cliente.

A garantia legal poderá não ser aplicada ou ser parcialmente aplicada em alguns casos como:

– equipamentos que tenham sido abertos, desparafusados, desmontados e que denotem qualquer tentativa de reparação;
– a reparação de danos resultantes de uma causa externa ao aparelho ou avaria que resultem do desgaste normal do equipamento (por exemplo, um acidente, choque, flutuação de corrente, oxidação, presença de areia…);
– a responsabilidade do cliente resultante, por exemplo, de uma utilização ou instalação não conforme às especificações do fabricante;
– a utilização nociva à conservação do aparelho;
– qualquer defeito de conformidade, conhecido pelo cliente no momento da encomenda.

Além das garantias legais, alguns bens vendidos no site beneficiam da garantia do fabricante, cuja cobertura e duração variam em função dos produtos e das marcas. Assim, recomendamos a consulta do manual de utilização fornecido com os produtos e as condições exatas das garantias do fabricante.

De qualquer forma, a Artist Print não se responsabiliza pela não aplicação da garantia por parte do fabricante pelas razões anteriormente descritas.

Quando a garantia do fabricante não for aplicável, a reparação fica sujeita a um orçamento estabelecido pelo fabricante. Poderão ser cobradas despesas administrativas pelo fabricante caso peça a devolução do seu produto sem as reparações propostas pelo orçamento. Também pode optar por abandonar o produto sem quaisquer despesas extra.

Dispõe de 1 mês para aceitar ou recusar o orçamento efetuado e pagar as eventuais despesas. Após este prazo, o orçamento será considerado recusado e o material abandonado, sem qualquer possibilidade de pedir o seu reembolso.

10.2 – A garantia sobre avarias em equipamentos elétricos, de uso profissional, por defeito de fabrico expira após 6 meses. (Art 916.º Código Civil).

 

ARTIGO 11 – RESPONSABILIDADE

  1. 1 – A Artist Print não pode assumir a responsabilidade decorrente das obrigações das presentes Condições Gerais de Venda no caso do incumprimento das suas obrigações ser devido a qualquer ato de qualquer terceiro, ainda que este seja previsível, resultar de qualquer falha do Comprador, ou da ocorrência de um evento de força maior, ou qualquer outro evento que não esteja razoavelmente sob o controlo da Artist Print.

11.2 – A informação disponível no Site é fornecida “como está” sem qualquer tipo de garantia, expressa ou implícita, nomeadamente em relação à integridade, precisão, atualidade, não-violação, disponibilidade, fiabilidade ou exaustividade das informações, produtos, acessórios ou serviços constantes no Site da Artist Print ou sua adequação para a utilização que o Comprador pretende fazer dos mesmos.

11.3 – A Artist Print não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema operativo que possam impedir, temporariamente, o acesso, a navegação ou a prestação de serviços ao Utilizador.

11.4 – A Artist Print declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Utilizador.

11.5 – A Artist Print só será responsável por danos sofridos pelo cliente no caso de tais danos resultarem de violações imputáveis às obrigações contratuais da Artist Print perante o cliente, ou no caso da responsabilidade da Artist Print resultar do direito legal aplicável.

Caso o cliente tenha sofrido danos relacionados com a atividade do site, a responsabilidade da Artist Print será limitada a:

  • Danos nos produtos Artist Print ou outros materiais;

  • Custos razoáveis e comprováveis incorridos pelo cliente para encontrar a causa e o montante da indemnização imputáveis ao dano;

  • O reembolso máximo da indemnização acima mencionada será (se aplicável) o preço dos produtos em causa.

11.6 – A Artist Print não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos por terceiros resultantes do uso de qualquer dos nossos produtos. A Artist Print não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos pelo cliente como consequência de uma utilização indevida dos nossos produtos. 

11.7 – A Artist Print não se responsabiliza por danos que sejam resultado de informação incorreta no site. 

11.8 – No caso de o cliente sofrer danos que sejam resultado de negligência grave ou dolo por parte da Artist Print não se aplica nenhuma das limitações constantes neste artigo.

11.9 – É da exclusiva responsabilidade do cliente manter a informação dos seus dados de conta Cliente correta e atualizada, através dos Área de cliente, ou através do nosso serviço de Apoio ao Cliente.

11.10 – O Comprador, antes de efetuar a sua encomenda, declara ter plena capacidade jurídica que lhe permite assumir os compromissos das presentes Condições Gerais de Venda. A Artist Print não pode, em caso algum, ser responsável por verificar a capacidade jurídica dos seus visitantes e compradores. Por consequência, se uma pessoa que não tenha capacidade jurídica encomendar produtos no Site da Artist Print, os seus representantes legais (pais, encarregados de educação) devem assumir total responsabilidade por essa encomenda e, em particular, honrar o respetivo preço.

11.11 – É da responsabilidade do Comprador, manter a segurança das suas transações em linha comprometendo-se, por exemplo, a não comunicar a ninguém o seu nome de utilizador (endereço de correio eletrónico do Comprador) e/ou a sua palavra-passe e a alterar regularmente a sua palavra-passe. Como tal, a Artist Print não pode ser responsável pela divulgação de informações relativas ao Comprador a qualquer pessoa que tenha usado o seu nome de utilizador (endereço de correio eletrónico do Comprador) e/ou palavra-passe. Neste sentido, a utilização do nome de utilizador (endereço de correio eletrónico do Comprador) e / ou palavra-passe do Comprador constitui prova da sua identidade e condição de pagamento, na validação da Encomenda, dos montantes correspondentes. A Artist Print não pode em caso algum ser responsabilizada pelo uso fraudulento de tais informações. O fornecimento do número do cartão de crédito e a validação final da Encomenda constitui prova de aceitação da referida Encomenda e dos montantes respeitantes à escolha dos produtos listados na Encomenda. Os registos informatizados armazenados em sistemas de computador da Artist Print e dos seus parceiros farão prova das comunicações, encomendas e pagamentos entre as Partes.

 

ARTIGO 12 – APOIO AO CLIENTE E RECLAMAÇÕES

12.1 – Para informações adicionais, pode contactar o vendedor via e-mail para geral@artistprint.pt ou pode igualmente fazê-lo através do nosso separador Contactos do site. Pode também obter informações no menu Ajuda/FAQ’s do site.

12.2 – Para qualquer reclamação relacionada com uma Encomenda, o Comprador deve entrar em contato com o Apoio ao Cliente da Artist Print, de segunda-feira a sexta, das 09h às 19h, através do número 912 654 719 ou pelos meios alternativos presentes na secção Contactos.

Em caso de reclamação que não tenha sido resolvida amigavelmente pelo Apoio ao Cliente e após procedimento prévio por escrito junto da Artist Print, qualquer litígio de consumo cujo pagamento não tenha sido finalizado pode ser submetido ao Serviço de Mediação.

 

ARTIGO 13 – CONDIÇÕES APLICÁVEIS AOS CÓDIGOS PROMOCIONAIS (DESCONTOS)

13.1 – Quando utilizado de acordo com as regras estabelecidas, um código de promoção habilita o utilizador a usufruir de uma promoção/desconto relativo à compra de um produto específico ou para um conjunto de produtos, durante o período indicado/associado ao código promocional/campanha promocional.

13.2 – Os códigos promocionais podem ser utilizados em compras online. Não é permitida a venda, a troca ou a doação de um código promocional. O cliente portador do código promocional não pode carregar ou disponibilizar um código promocional em qualquer website ou outra forma pública de oferta, doação, venda ou troca. Não é permitida a utilização de códigos promocionais para fins comerciais.

13.3 – O código de promoção está conectado com a marca Artist Print. Não é permitida a utilização do código promocional em conexão com outra marca, empresa ou nome. Não é igualmente permitida a utilização do código promocional de forma ilegal, abusiva ou desrespeitosa, bem como em qualquer outra forma que possa prejudicar a reputação da empresa Artist Print.

13.4 – A utilização do código promocional está condicionada apenas a uma utilização por produto e por encomenda. Os códigos promocionais não são acumuláveis com quaisquer outras promoções ou ofertas especiais.

13.5 – Os códigos promocionais não são trocáveis/cambiáveis por dinheiro.

13.6 A Artist Print não tem qualquer obrigação para reeditar ou restituir códigos promocionais. Contudo, no caso de a Artist Print decidir reeditar ou reembolsar um código promocional, necessita de ter acesso ao código promocional inicial. Para tal, é necessário que guarde uma cópia do seu código promocional, pois caso contrário ele não poderá ser reeditado ou substituído em caso de perda.

13.7 – Nos casos em que a Artist Print reedita/reembolsa o código promocional, o desconto desse valor só poderá ser aplicado numa compra de valor igual ou superior à compra em que o desconto/código promocional foi emitido.

13.8 – Sem prejuízo de quaisquer outros direitos a Artist Print pode ter/tem o direito de invalidar de forma imediata o código promocional caso a Artist Print tenha motivos para suspeitar que um código promocional está a ser usado: com violação dos pressupostos acima mencionados, por usurpação ou em outros casos em que a Artist Print tenha razões para proceder dessa forma.

 

ARTIGO 14 – VALIDADE DA PROMOÇÃO

As ofertas do site são válidas apenas para o momento em que são exibidas no site, a menos que seja comunicada no site informação em contrário. A Artist Print não está vinculada a qualquer oferta, caso se registem erros ou equívocos de ortografia, preços ou outros na informação existente no site. A Artist Print reserva-se ao direito de cancelar qualquer compra e venda celebrada ao abrigo de tais erros.

 

ARTIGO 15 – LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO COMPETENTE

As presentes condições gerais e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com estas condições gerais, incluindo a sua validade, o uso do site ou qualquer compra no mesmo devem ser regidos pelo Direito Português.

As vendas de produtos da empresa Artist Print estão sujeitas à lei portuguesa, independentemente do país de residência do Comprador e local de colocação da Encomenda. Qualquer litígio referente à existência, interpretação, execução ou violação do contrato celebrado entre a Artist Print e o Comprador, mesmo em caso de pluralidade de réus, será submetido, na ausência de acordo mútuo, à jurisdição exclusiva dos tribunais portugueses competentes em conformidade com as regras estabelecidas pelo Código de Processo Civil português.

 

ARTIGO 16 – INFORMAÇÕES NO SITE

Apesar de a Artist Print trabalhar o seu site com todo o cuidado, as informações, textos, documentos gráficos, filmes, música e/ou outros serviços podem conter erros ou estarem incompletos ou incorretos.  A Artist Print não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes do uso (ou incapacidade de uso) do site, incluindo danos causados por vírus ou qualquer inexatidão ou imperfeição das informações, salvo se tal dano for resultado de dolo ou negligência por parte da Artist Print.

 

ARTIGO 17 – MARCAS REGISTADAS E DIREITOS AUTORAIS DO SITE OU PROPRIEDADE INTELECTUAL

Todos os nomes das marcas, nomes de produtos e títulos usados no site são marcas registadas ou nomes registados da Artist Print ou marcas registadas e nomes registados de outros detentores. O utilizador/cliente do site não está autorizado para a utilização ou reprodução de qualquer uma dessas marcas registadas ou nomes registados pois tal constitui uma violação dos direitos dos titulares.
Tudo o que diz respeito ao design, textos, documentos, filmes, música e/ou outros serviços do site, a seleção e organização do mesmo, bem como toda a compilação de software (incluindo applets) e todos os outros materiais do site são propriedade da Artist Print e seus fornecedores. Os utilizadores/clientes estão apenas autorizados a copiar eletronicamente e imprimir porções do site caso tal seja necessário para efetuar uma encomenda no mesmo ou para utilizar o site como uma fonte para a compra. O utilizador/cliente não está autorizado a fazer qualquer outro uso do site ou das informações e materiais nele contido, incluindo reprodução para fins diferentes dos acima mencionados, modificação, distribuição ou republicação. Caso o utilizador/cliente pretenda utilizar informações ou materiais do site necessita de obter uma autorização prévia por escrito e concedida pela Artist Print.

A marca Artist Print, bem como o conjunto de ilustrações, imagens e logótipos e todos os conteúdos contidos no Site (incluindo, mas não limitado aos Termos e Condições e às presentes Condições Gerais de Venda) são e permanecem propriedade exclusiva da Artist Print ou do titular dos direitos de propriedade intelectual em questão.

Qualquer reprodução, modificação ou utilização, total ou parcial, dos conteúdos acima referidos, ou qualquer outro conteúdo do Site, por qualquer motivo e por qualquer meio, sem o consentimento expresso por escrito da Artist Print ou do titular dos direitos de propriedade intelectual em questão, é estritamente proibida.

 

ARTIGO 18 – COMENTÁRIOS

As opiniões publicadas pelos utilizadores da Artist Print são monitorizadas e moderadas pela nossa equipa. Sempre que um texto enviado transgredir a lei e a ética, (publicidade abusiva, propósitos difamatórios, insultos, comentários fora de contexto, etc) a Artist Print reserva-se o direito de o recusar ou de modificar.

 

ARTIGO 19 – ACORDO COMPLETO

Estes Termos formam na totalidade a base de qualquer acordo entre Nós e o Utilizador.

 

ARTIGO 20 – PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

A Artist Print recolhe dados pessoais do Comprador e, se aplicável, do destinatário da Encomenda, para efeitos de gestão da encomenda. As finalidades, destinatários e condições em que a Artist Print recolhe e processa dados pessoais encontram-se apresentados na Política de Privacidade e Cookies.

 

ARTIGO 21 – GERAL

21.1 – Invalidade parcial

Se uma ou mais disposições das presentes Condições Gerais de Venda forem anuladas ou declaradas nulas como tal por aplicação de qualquer lei, regulamento ou em resultado de uma decisão final de um tribunal competente, as restantes disposições permanecerão em pleno vigor e efeito.

21.2 – Não-renúncia

O facto de uma das partes não revindicar à Parte contrária a violação de qualquer uma das obrigações referidas nas presentes CGV não deve ser interpretada no futuro como uma renúncia à obrigação em questão.

 

ARTIGO 22 – RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS ONLINE

O site Resolução de Disputas Online é um site oficial gerido pela Comissão Europeia dedicado a ajudar os consumidores e os comerciantes resolver os seus litígios fora dos tribunais

 

https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt/
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral http://www.triave.pt/
CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) http://www.ciab.pt/pt/
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve http://www.consumoalgarve.pt
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto http://www.cicap.pt
Plataforma Europeia de Resolução Litígios em Linha https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

Livro de Reclamações Online: www.livroreclamacoes.pt.