POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

É nosso objetivo que fique totalmente satisfeito com a sua experiência de compra. Por essa razão, tem o direito de trocar e/ou devolver o(s) artigo(s) que comprou na nossa loja online no prazo de 30 dias a contar da data de receção da mesma.

A nossa Política de Trocas e Devolução faz parte, e deve ser lido em conjunto com as nossas Condições Gerais de Venda. Reservamo-nos o direito de alterar esta Política de Trocas e Devolução a qualquer momento. Esta Política de Trocas e Devoluções foi atualizada em 31/10/2020.

  

1.DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS POR DESISTÊNCIA

Não aceitamos devoluções de produtos que não contenham algum tipo de selamento que comprove que o mesmo não foi aberto.

Se não está satisfeita(o) com a sua compra, pode facilmente devolvê-la no prazo máximo de 30 dias a partir da data em que a recebeu com a apresentação do documento de compra. Não serão aceites devoluções de produtos enviadas após esta data.

Todos os artigos podem ser trocados ou devolvidos, excetuando os artigos que não tenham embalagem selada. Os produtos podem ser devolvidos ou trocados, desde que:

  • Os produtos não estejam abertos e/ou foram utilizados;
  • O produto mantém as suas características originais e a embalagem não está danificada;
  • O produto está completo (ex. ambos os itens de um par têm que ser devolvidos);
  • O produto está em condições adequadas a uma nova comercialização (produto em boas condições acompanhado da respetiva embalagem original, acessórios, manuais…);
Não pode devolver: 

  • Produtos que tenham sido adulterados;
  • Produtos que não tenham embalagem selada;

As despesas das taxas de envio são a cargo do cliente e o produto viaja sob responsabilidade do mesmo, exceto se a troca e/ou devolução se realizar na loja física da Artist Print ou se se tratar de produtos defeituosos ou enviados erradamente.

Caso decida exercer o direito de devolução dos produtos comprados, a Artist Print tem o direito de não aceitar a devolução de produtos que são devolvidos que não cumpram as condições descritas acima ou que foram alterados em relação ao seu estado original ou danificados.

 

2. DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS DEFEITUOSOS

O cliente tem o direito à devolução dos produtos entregues se se verificar que estes apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos adquiridos. Caso o produto não tenha sido usado, a devolução pode ser feita no período de 30 dias após a receção da encomenda. Caso o produto com possível anomalia tenha sido usado e tiver sido adquirido num prazo inferior a 30 dias, sugerimos que o cliente entre em contacto com a linha de Apoio ao Cliente da Artist Print por email: geral@artistprint.pt ou por telefone, de segunda-feira a sexta, das 09h às 19h, através do número 912 654 719 ou poderá dirige-se à loja da Artist Print e solicitar a análise do artigo. Caso a sua devolução seja autorizada, será reembolsado o preço pago pelo produto.

 

3. DEVOLUÇÃO DE OFERTAS

Atualmente não é possível que uma pessoa que recebeu um produto como oferta de outra pessoa, possa proceder à devolução do mesmo. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido que esta proceda à sua devolução, conforme as Condições de Devolução.

 

4. ARTIGO ERRADO RECEBIDO

Caso a encomenda possua um item errado por engano, para receber um reembolso ou uma substituição, você deve devolver o item na mesma condição que você recebeu e no prazo de 30 dias a contar do dia em que você recebeu o item, seguindo os passos das Devoluções

 

5. TROCA DE PRODUTOS

Para trocar um artigo por outro deve seguir os passos das Devoluções.

Um artigo apenas pode ser trocado por outro de valor igual ou superior. Em caso de troca de um artigo por outro diferente, a eventual campanha/promoção presente na compra original não se mantém na troca, salvo indicação contrária na respetiva campanha promocional. Deste modo, a campanha/ promoção apenas se mantém em caso de troca de cor do artigo. No final receberá um email a confirmar o seu pedido de troca.

Os seus produtos só poderão ser trocados uma vez. Se após a encomenda de troca não ficar satisfeito, apenas poderá fazer a devolução da sua encomenda.

 

6. INFORMAÇÃO SOBRE O RETORNO

Caso a sua devolução tenha como motivo justificado a existência de defeito ou não conformidade com os produtos encomendados, a Artist Print suportará as despesas de envio e devolução. Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos encomendados, a Artist Print não reembolsará as despesas relativas aos portes inicialmente suportados pelo cliente para a respetiva encomenda.

Os reembolsos serão feitos através de transferência bancária. Será necessário que o cliente forneça o seu IBAN ao nosso Apoio ao Cliente, no momento em que iniciar o processo de devolução. Esta indicação é necessária para que possamos proceder ao reembolso do dinheiro para a sua conta. Após o reembolso, a nota de crédito que comprova legalmente a devolução dos produtos será enviada para o e-mail do da sua conta pessoal. O cliente receberá o reembolso após o(s) produto(s) ter(em) sido devolvido(s) e processado(s), que será realizado no prazo máximo de 14 dias úteis, após a data de receção do produto.

 

7. DEVOLUÇÕES EM LOJA

Pode ainda devolver a sua encomenda na loja Artist Print, solicitando a um colaborador que efetue o processo por si, situada:

Rua dos Restauradores Lote 14, Loja 2

6230-496 Fundão

PARA EFETUAR A DEVOLUÇÃO, SIGA OS SEGUINTES PASSOS:

Para iniciar o processo de troca e/ou devolução de um artigo, o cliente deverá contactar o nosso serviço de atendimento ao cliente, por telefone, de segunda-feira a sexta, das 09h às 19h, através do número 912 654 719, por ; email: geral@artistprint.pt, dirigindo-se à loja da Artist Print ou ainda preenchendo o formulário de apoio ao cliente, no separador Contactos e Apoio ao Cliente na secção “Conta”.

 

COMO PROCEDER:

1.º PASSO: CONTACTAR O SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE ATRAVÉS DOS MEIOS DISPONÍVEIS

PASSOS:

Para iniciar o processo de troca e/ou devolução de um artigo, o cliente deverá contactar o nosso serviço de atendimento ao cliente, por telefone, de segunda-feira a sexta, das 09h às 19h, através do número: 912 654 719, por email: geral@artistprint.pt, dirigindo-se à loja da Artist Print ou ainda preenchendo o formulário de apoio ao cliente, no separador Contactos e Apoio ao Cliente na secção “Conta”.

O que precisaremos de saber para efetuar a devolução:

• O(s) artigo(s) que pretende devolver e/ou trocar; • Respetivas referências; • Quantidades de artigos por referência a devolver; • Número da encomenda; • Motivo da devolução;

2.º PASSO: COLOCAR O(S) ARTIGO(S) NO SACO

Depois, de estabelecido o contacto com a Artist Print, poderá usar a embalagem original onde recebeu a encomenda ou outra caixa de cartão, desde que não esteja danificada.

Caso utilize a embalagem original, esvazie-a e coloque apenas o artigo que pretende devolver e/ou trocar. Feche a caixa e sele-a com fita-cola.

No contacto realizado com a Artist Print, serão dadas instruções mais especificas para devolver o produto, uma vez que trabalhamos com várias transportadoras.

3.º PASSO: REEMBOLSO

Após rececionar e analisar o produto a Artist Print informará o utilizador do reembolso a que tiver direito (se for o caso). O reembolso da quantia paga será sempre feito através de transferência bancária, no prazo máximo de 14 dias úteis, após a data de receção do produto. Assim que o reembolso for efetuado receberá um email de confirmação.