PORTES E TEMPOS DE ENTREGA

Entregas expresso para todas as encomendas num prazo de 24 a 48 horas para Portugal Continental, uma vez expedida a encomenda.

As taxas de envio são aplicadas por encomenda. O preço exato de cada envio depende do método selecionado pelo cliente.

Abaixo encontra-se a informação sobre o custo dos portes de envio assim como o tempo de entrega, conforme o método selecionado.

As entregas e recolhas em Portugal são operadas pela Via Directa, Chronopost e CTT.

Caso confirme a sua encomenda num dia útil até às 11:30h, a sua encomenda será expedida no próprio dia útil (fins de semana e feriados não são considerados dias úteis).

Notas:

As entregas serão feitas das 9h às 18h. Para rececionar a encomenda é necessário garantir que alguém esteja na morada.

O tempo de entrega pode variar nos períodos de promoções, saldos, Natal e rutura de stock.

 

ENTREGA E ENVIO

1.1 – Regras Gerais

Os produtos encomendados pelo Comprador de acordo com as presentes Condições Gerais de Venda serão entregues no endereço indicado pelo Comprador como Endereço de Envio na Encomenda em questão (“Endereço de Envio”).

A Artist Print faz entregas em Portugal Continental e nas Ilhas dos Açores e Madeira de segunda a sexta-feira. Não efetuamos envios em determinados feriados ou períodos de férias. Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.

Não asseguramos o prazo acordado nos períodos de promoções, saldos, Natal e rutura de stock.

No ato da entrega dos produtos, o cliente deverá confirmar o estado exterior das embalagens, e obrigatoriamente assinar a guia de remessa / recibo de entrega, comunicando as inconformidades ou situação danosa, se for caso disso, junto do transportador (ex: embalagens danificadas, volumes em falta…etc). Caso não tenha assinalado as inconformidades no ato da entrega, não poderão ser imputadas quaisquer responsabilidades à Artist Print.

O “Vendedor” não será responsável por incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior, isto é um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável ( Evento de Força Maior – que compreende qualquer acontecimento, ato ou omissão, fora do controlo razoável do “Vendedor”).
Tentaremos entregar no tempo previsto na medida em que tal seja comercialmente razoável. Por norma procedemos sempre desta forma, contudo, não podemos garantir a entrega atempada.

 

1.2 – Modalidades de Entrega em Portugal Continental

(i) Entrega Express (Portugal Continental)

Caso confirme a sua encomenda num dia útil até às 11:30h, a sua encomenda será expedida no próprio dia útil (fins de semana e feriados não são considerados dias úteis).

A encomenda será entregue, dentro do tempo estipulado de 24 a 48 horas em Portugal Continental em mãos ao Comprador, ou ao destinatário da Encomenda, ou a outra pessoa, designadamente qualquer pessoa associada ao Comprador, que viva com este, ou ainda qualquer terceiro devidamente identificado, após a encomenda, por parte do Vendedor, ter sido expedida. A entrega será feita nos dias úteis, das 9h às 18h. Caso a encomenda seja enviada pela Via Directa, no dia anterior à entrega, o comprador recebe uma mensagem via telefone com a informação de entrega, assim como um contacto no próprio dia a validar hora de passagem. O Comprador poderá alterar o horário de entrega ou seguir o seu envio, consultado o site https://www.viadirectanet.pt/ .

Caso o comprador não receba a encomenda, é deixado um aviso de passagem para posterior reagendamento, sendo feitas no total quatro tentativas. Após a quarta tentativa a encomenda será devolvida à Artist Print e tratada como uma devolução.

No caso da encomenda ser realizada pela CTT, o comprador receberá a encomenda na morada indicada, sendo que, caso o comprador não receba a encomenda por indisponibilidade do mesmo no momento de entrega, é deixado um aviso de passagem para posteriormente poder levantar a encomenda no posto CTT indicado.

 

(ii) Entrega num ponto de recolha PickUp

Caso confirme a sua encomenda num dia útil até às 11:30h, a sua encomenda será expedida no próprio dia útil (fins de semana e feriados não são considerados dias úteis).

O comprador pode ainda solicitar a entrega num dos mais de 600 pontos Pick Up DPD. O comprador escolhe como endereço de envio um ponto de recolha em Portugal Continental, inserindo o código postal da área que pretende. A encomenda será enviada para esse ponto Pick Up e o comprador será notificado quando esta estiver disponível para levantamento, tendo de se acompanhar da mensagem de entrega que contém os dados para levantar a encomenda e ainda o bilhete de identidade ou cartão de cidadão. O comprador tem 8 dias para levantar a encomenda. Os horários de levantamento da encomenda dependem do horário de funcionamento do ponto de recolha selecionado pelo Comprador.

Após expedida a encomenda por parte do Vendedor, o prazo estipulado de entrega é de 24 a 48 horas.

(iii) Entrega Express (Ilhas dos Açores e Madeira)

Caso confirme a sua encomenda num dia útil até às 11:30h, a sua encomenda será expedida no próprio dia útil (fins de semana e feriados não são considerados dias úteis).

A encomenda será entregue, dentro do tempo estipulado de 48 a 96 horas em mãos ao Comprador, ou ao destinatário da Encomenda, ou a outra pessoa, designadamente qualquer pessoa associada ao Comprador, que viva com este, ou ainda qualquer terceiro devidamente identificado, após a confirmação da encomenda por parte do Vendedor. A entrega será feita nos dias úteis, das 9h às 18h via CTT. Caso o comprador não receba a encomenda por indisponibilidade do mesmo no momento de entrega, é deixado um aviso de passagem para posteriormente poder levantar a encomenda no posto CTT indicado.

 

1.3 – Anomalia, avaria, pacote danificado

O Comprador ou destinatário da Encomenda é convidado a verificar o estado aparente do pacote e dos produtos no momento de entrega. O cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos e anomalias (pacote danificado, pacote aberto, vestígios de líquidos…) ou do produto ou produtos encomendados (falta de produto(s), produto(s) danificado(s)), do pacote. Se verificar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. A Artist Print procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que o armazém rececione e complete o processo de devolução.

Qualquer reclamação de não receção de encomenda, deverá ser efetuada num prazo máximo de 30 dias a partir da data da realização da encomenda. Findo este prazo, a Artist Print não se poderá responsabilizar pelo extravio da mesma.

O Comprador ou destinatário da Encomenda pode igualmente contactar por telefone ou mail o Serviço de Atendimento ao Cliente da Artist Print para se informar sobre a política de devolução do produto ou produtos danificados. O procedimento de devolução de produtos danificados que possa ser indicado pelo Serviço de Atendimento ao Cliente da Artist Print deverá ser rigorosamente seguido pelo Comprador. Caso contrário, o Comprador não poderá reclamar qualquer reembolso ou troca dos produtos em questão.

 

1.4 – Preços e Prazos de entrega

Os prazos de entrega começam a contar a partir da confirmação / expedição da Encomenda.

1.4.1 – Entregas em Portugal Continental

1.4.1.1 – Entrega Express

– Entrega na morada indicada, dentro de 1 a 2 dias úteis, das 9h às 18h.
– Custo de entrega: 3.99€
– Entrega gratuita para encomendas superiores a 45€.
– Envio efetuado pela Via Directa e CTT

 

1.4.1.2 – Entregas em pontos de recolha Pick Up

– Entrega num dos mais de 600 pontos Pick Up DPD, dentro de 1 a 2 dias úteis. Consulte os pontos de recolha disponíveis e os horários de funcionamento, inserindo o código postal da área onde pretende que a sua encomenda seja entregue, quando está a concluir a compra no site www.artistprint.pt
– Custo de entrega: 4.99 em Portugal Continental
– A sua encomenda fica guardada no ponto de recolha que selecionar, e disponível para levantamento, durante 8 dias.
– A entrega em pontos Pick Up DPD é gratuita, em Portugal Continental, para encomendas de valor igual ou superior a 50€.

 

1.4.2 – Entregas nas Ilhas da Madeira e Açores

– Entrega na morada indicada, dentro de 2 a 4 dias úteis, das 9h às 18h.
– Custo de entrega: 9.99€
– Entrega gratuita para encomendas superiores a 100€.
– Envio efetuado pela CTT

Prazos indicativos para os Açores e Madeira. Os prazos podem ser alargados em função das limitações de transporte.

 

1.5 – Entregas Parciais

Sempre que possível tentaremos entregar tudo em apenas um envio. No entanto, reservamo-nos no direito a dividir a entrega da encomenda, por exemplo (mas não limitado apenas a) se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível. No caso em que procedamos à divisão da encomenda, o cliente será notificado, por e-mail ou telefone, da nossa intenção em proceder desta forma. Para o efeito será utilizado o endereço de e-mail e/ou telefone fornecido pelo cliente no momento de registo de conta.

 

1.6 – Entrega em loja

Possibilitamos a entrega na nossa loja Artist Print que se encontra no momento de seleção do método de envio da sua encomenda (Entrega em Loja Artist Print). O cliente receberá, após solicitar a entrega em loja, um sms e/ou email com aviso para a recolha da encomenda. Apenas nos responsabilizamos por entregas em loja que sejam solicitadas diretamente no site pelo respetivo método de envio.